terça-feira, junho 07, 2005

 

Eu só estou para isto

Ah pois é!!!

Foi na Serra da Estrela!

Depois de muitos passos a queixar-me e a dizer: "Eu não estou para isto!" lá fui relaxando e trepando umas rochitas até chegar ao topo do Cântaro Gordo!

O Rabbit e sua simpática esposa lá estavam, assim como o Timber e o guia do costume, o Charles.

Foi delicioso... aquela paisagem maravilhosa, a companhia, a doçura dos momentos sós.

Fomos subindo, fomos descendo... conversando e descansando.

Ao final do primeiro dia, e depois de um banho barulhento, no caso das senhoras e um pouco mais obsceno no caso dos senhores... (o que é que estão a pensar... no balneário estava um grupo de jovens cuja linguagem a educação não me deixa reproduzir) fomos comer uma feijoca e febras em vinha de alhos.

Cerca das 22h já estavamos a dormir. Todos a partlhar uma camarata no pousada da juventude!

Agora que podemos dizer que já dormimos juntos, Rabbit também já pode assegurar que eu não falo enquanto durmo e que tenho o sono leve.

A manhã seguinte começou com uma crise de asma ao fim de poucos metros de caminhada!

Ralhei, ralhei... gritei que não dava nem mais um passo... "Valha-me Deus! Eu não estou para isto!" Repetia eu vezes sem conta!

Charles mandou-me à frente a marcar o ritmo. Marquei o ritmo e ganhei confiança.

Ao meio da tarde já escolhia o melhor caminho e já me sentia uma lagartixa. Queria era trepar rocha. A beleza da volta Spielberg ajuda bastante. Entre cascatas e nascentes de água... foi maravilhosa. Parabéns Charles por esta magnífica "invenção".

Ao chegar ao fim da caminhada e prestes a chegar ao carro, perguntei a Timber e à minha única companhia feminina, como se subia o muro... "É o teu último obstáculo!" Olhei e escolhi o caminho mais simples como me ensinou Charles - trepei pela parede do muro! Olho para eles e eles olham para mim... ao meu lado uns simples degraus deitos de pedra por onde tinha sido bem fácil subir.

Mas eu só estava para aquilo. Tanto que não deixei de acabar o dia a subir mais um murito de uns 4 ou 5 metros. Foi lindo!

Apesar de estar muito orgulhosa dos progressos que fiz nesta caminhada, não posso deixar de dar os parabéns a Rabbit, por ter conseguido colocar de parte as suas vertigens ao longo de todo o passeio.

Divagações Rançosas: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?