sexta-feira, outubro 07, 2005
RSF, Remessas Livres e Eu
Apesar de muito trabalho, as histórias passadas neste escritório davam para escrever um sitcom - principalmente comigo, que sou a rainha do mete o pé na argola.
Mas desta vez, a culpa não foi minha.
Incumbiram-me de tratar do aluguer dos apartados e da contratação dos serviços de RSF e Remessa livre para a empresa.
Contactei o comercial que gere a nossa conta nos CTT e pedi todas as informações necessárias.
Pedi ao estafeta para ir buscar os 73437464764 impressos necessários, para ir reconhecer as assinaturas e ir entregar tudo à estação dos correios de Sintra.
"A sua colega mandou papelada a mais!" diz um senhor muito prontamente ao estafeta.
O estafeta - o rapaz dos músculos e do cérebro reduzido, como é conhecido no meio feninimo teve o bom senso de dizer ao funcionário que o atendeu, que o melhor era falar comigo, porque se eu enviei aquilo tudo significa que aquilo tudo era preciso.
Falei com o Sr. António Silva. Muito simpático, ouviu atentamente tudo o que eu precisava de contratar junto da estação.
"Mas a menina não precisa disto tudo! A minha colega da comercial informou-a mal! Vou falar com ela e entretanto se a menina precisar de mais alguma informação ligue directamente para mim, o meu nome é António Silva e o meu número é este"
Elogiei o senhor junto dos colegas que normalmente dizem mal dos CTT.
Dias mais tarde, resolvi contactar o senhor para ter a certeza que estava tudo sobre controlo e que todas as autorização que tinha pedido tinham sido aprovadas.
"Quem fala?" Identifiquei-me.
Ele: "Como teve acesso a este número?"
Eu: "O senhor deu-me!"
Ele: "Dei? Devia estar distraído"
Eu: "Se calhar estava, para a próxima não lhe ligo, mas queria que me informasse por favor sobre as propostas que estão para aprovação da minha empresa."
Ele deu-me as informações todas e vim a descobrir que eu estava certa desde o início e que o estafeta tinha que ir lá levar os impressos todos que o Sr Distraído tinha devolvido.
Enquanto isto corre não corre, chegam as provas dos envelopes dos RSF. Para grande espanto meu, a gráfica tinha tranformado a macha gráfica dos meus envelopes em meros postais e como prova trás-me a impressão em papel A4 do PDF que eu tinha entregue.
Qual foi a parte da palavra "envelope" que não perceberam? - Como diria o Rabbit num momento de cólera e stress
Resolve-se o problema da gráfica e vem o estafeta dos correios, novamente a papelada veio devolvida.
Novo contacto, desta vez para outra funcionária. Contei novamente a história toda e ela lá viu que eu tinha razão.
Será que é desta?
Pergunto-me: Terei que fazer greve de fome para que os CTTs aceitem a minha proposta de contratação de serviços?
Mas desta vez, a culpa não foi minha.
Incumbiram-me de tratar do aluguer dos apartados e da contratação dos serviços de RSF e Remessa livre para a empresa.
Contactei o comercial que gere a nossa conta nos CTT e pedi todas as informações necessárias.
Pedi ao estafeta para ir buscar os 73437464764 impressos necessários, para ir reconhecer as assinaturas e ir entregar tudo à estação dos correios de Sintra.
"A sua colega mandou papelada a mais!" diz um senhor muito prontamente ao estafeta.
O estafeta - o rapaz dos músculos e do cérebro reduzido, como é conhecido no meio feninimo teve o bom senso de dizer ao funcionário que o atendeu, que o melhor era falar comigo, porque se eu enviei aquilo tudo significa que aquilo tudo era preciso.
Falei com o Sr. António Silva. Muito simpático, ouviu atentamente tudo o que eu precisava de contratar junto da estação.
"Mas a menina não precisa disto tudo! A minha colega da comercial informou-a mal! Vou falar com ela e entretanto se a menina precisar de mais alguma informação ligue directamente para mim, o meu nome é António Silva e o meu número é este"
Elogiei o senhor junto dos colegas que normalmente dizem mal dos CTT.
Dias mais tarde, resolvi contactar o senhor para ter a certeza que estava tudo sobre controlo e que todas as autorização que tinha pedido tinham sido aprovadas.
"Quem fala?" Identifiquei-me.
Ele: "Como teve acesso a este número?"
Eu: "O senhor deu-me!"
Ele: "Dei? Devia estar distraído"
Eu: "Se calhar estava, para a próxima não lhe ligo, mas queria que me informasse por favor sobre as propostas que estão para aprovação da minha empresa."
Ele deu-me as informações todas e vim a descobrir que eu estava certa desde o início e que o estafeta tinha que ir lá levar os impressos todos que o Sr Distraído tinha devolvido.
Enquanto isto corre não corre, chegam as provas dos envelopes dos RSF. Para grande espanto meu, a gráfica tinha tranformado a macha gráfica dos meus envelopes em meros postais e como prova trás-me a impressão em papel A4 do PDF que eu tinha entregue.
Qual foi a parte da palavra "envelope" que não perceberam? - Como diria o Rabbit num momento de cólera e stress
Resolve-se o problema da gráfica e vem o estafeta dos correios, novamente a papelada veio devolvida.
Novo contacto, desta vez para outra funcionária. Contei novamente a história toda e ela lá viu que eu tinha razão.
Será que é desta?
Pergunto-me: Terei que fazer greve de fome para que os CTTs aceitem a minha proposta de contratação de serviços?





