sexta-feira, setembro 02, 2005

 

23 cientistas

Aqui fica o desafio dos cientistas.

23 cientistas judeus foram capturados um um coronel nazi sádico.

Ao chegarem ao campo de concentração, o coronel diz-lhes que lhe dará uma oportunidade de serem todos libertos. Para tal têm que conseguir superar um desafio.

Todos eles iriam ficar aprisionados numa solitária e aleatoriamente ele chamaria um deles para ir àquela sala. Essa sala está equipada com 2 interruptores. Cada um dele ao chegar à sala tem que mudar obrigatoriamente o estado de um, e só de um, dos interruptores.

Quando um deles afirmar sem sombra de dúvida que já passaram todos os 23 cientistas pela sala ele os libertará.

O aleatoriamente significa que:

Podemos pressupor que há um pequeno briefing entre os cientistas antes de recolherem às solitárias e que os interruptores não estão ligados a nenhuma lâmpada.

A solução é matemática, logo a resposta não pode ser: "Um dos guardas é chibo!"


Divagações Rançosas:
Logo agora que eu ia refutar a minha teoria sobre os guardas bufos!!!

Caraças pá são sempre os números que contam!!
 
O que tu queres sei eu!

Oh Maião Maiao
que vida ie a tua!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?