segunda-feira, junho 20, 2005

 

Umas farófias chamadas Pinha Dourada

Como pessoas diferentes que somos todos, temos vários locais onde uns gostam de almoçar e outros não.

Normalmente almoçamos na zona de restaurantes de uma grande superfície. Neste local acontecem sempre algumas coisas que vou partilhar com os meus leitores:

Mas, por vezes, apetece variar... aqui sim, a coisa complica.

Eu e o Wheels gostamos de restaurantes que o outro não gosta e vamos gerindo a coisa com cedências de parte a parte. Confesso que ele cede mais vezes que eu (quem diz a verdade não merece castigo!) . Ele gosta de ir a um local que nós apelidamos de "Xou Paulo", em homenagem ao proprietário. Eu gosto de ir "à carne grelhada". A única coisa que é comum é a pizza no "Pizza hut" onde ambos gostamos da pizza Havaina, massa alta e fofa, mas o Forhers não pode comer por causa do colestrol.

Graças a Deus que todos gostamos de ir (mas mais do que qualquer um de nós, o maior fã é o Rabbit) a um pequeno restaurante de comida bem confeccionada onde existe uma esplanda, e melhor que tudo, umas farófias maravilhosas chamadas: Pinha Dourada.

Hoje fomos lá. Para sorte do Wheels, azar o meu (será que posso fazer uma cena de ciúmes???), foi atendido pela empregada mais bonita do estabelecimento (de todos os meus meninos, só ele foi atendido por ela! Grrrr estou a ficar verde de raíva! Bem, mas adiante que estes sentimentos só me ficam mal).

Escolhemos para sobremesa a dita pinha. Eu pedi canela. Quando o rapaz me trouxe o frasquinho, eu, o Sundays e o Forhers, nem queriamos acreditar no que os nossos olhos estavam a ver... o frasco estava vazio! Olhamos novamente, e afinal tinha uma pequena quantidade no fundo. A crise chega a todos e é preciso apertar o cinto, mesmo que isso signifique que vou passar a ter que comer a minha pinha com uma quantidade ínfima de canela. Mas tão ínfima que tive que tirar a tampa doseadora para a conseguir servir.

Porque não pedi mais? Não sei... achei que devia aproveitar o irreal do momento e ter mais uma história para contar.


Divagações Rançosas:
A descrição de como vocês se separam abruptamente interrompendo qualquer conversa que estejam a ter, sugere-me quase uma atitude predatoria em relação á comida. Ou se calhar é o meu ascendente de Saurio a imaginar uma data de Raptors (meus primos, pelo lado da minha mãezinha)a deambular por entre as mesas com um olhar assassino.
Sim, eu sei que tenho demasiado Spielberg na cabeça...devia dedicar-me a tentar um pouco mais de cultura, tentando ler talvez um Tenessee Williams ou mesmo (naaa, isto já é pedir demais aos meus neuronios) uma Margarida Pinto Correia. Quem sabe um dia...
 
"Mais bonita do estabelecimento?" Não! Fica eleita, como a "mais bonita dos estabelecimentos".

Atitude predatória sim Senhor. O espaço é amplo e a correria é grande. Mas também é verdade que no reencontro, as conversas continuam na frase em que foram deixadas... ou as que interessam, claro.
 
O que é o que o senhor desengravatado pretende????? Fazer-me explodir de ciúmes????

Claro que a actitude é predatória. Não se esqueçam que eu tenho tendências associadas ao Sindroma de Helsinquia, Estocolmo ou como lhe quiserem chamar. Logo Raptor(e)s são o meu forte.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?