domingo, junho 26, 2005

 

Tenho um novo membro na minha família

Este fim de semana concluí o processo de procura de um cão para adoptar. Os requisitos eram mais do que muitos porque era fundamental que o novo membro da família se integrasse com facilidade numa família numerosa - existem mais 3 cães e 2 gatos - além disso tem que gostar de crianças. A ideia era ter um cachorro, que quando crescesse tivessse grande porte. Mas nem tudo na vida é como planeamos.

Fui à feira de adopção na Casa da Guia, fui ao canil municipal de Lisboa, mas foi numa associação de amigos de animais que encontrei a cadela que nos elegeu como a sua nova família. Tem cerca de um ano, e um historial de maus tratos que nem sabemos muito bem até onde foram. Quando a vi não consegui evitar uma lágrima e decidi que a levava comigo, lidava com outros cães e adorou a minha filhota.

Ela foi encontrada com 4 meses de idade, abandonada à sua sorte depois de ter sido queimada com ácido. Hoje, tem um olhar meigo e doce, olhar que faz justiça ao seu comportamento.

Do seu passado, espero que restem apenas as marcas deixadas na pele onde o pêlo não voltará a crescer. Para o seu futuro, espero que a sua nova casa lhe proporcione momentos felizes e gratificantes.

Divagações Rançosas:
Ainda bem que a encontraste e ainda bem que ela foi encontrada por ti, eu punha-lhe o nome de Esperança que é isso que ele precisa de ter, esperaança de ser mmmmuuuito mimada

Ass: Mocho Sensibilizado
 
E uma foto, não se arranja?
 
Oi Abelhinha ... MUITOS PARABÉNS, pela nova aquisição, mas, essencialmente, pela tua sensibilidade que ficou bem patente no texto que escreveste.

Fiquei muito emocionada e eufórica por saber que fizeste aquilo que pouca gente teria feito no teu lugar.

Tenho um cão que "adoptei", em circunstâncias semelhantes, com pouquissimos dias de vida que foi abraçado por nós com o maior amor do mundo e que hoje é a luz dos nossos olhos. O nosso orgulho. O nosso reflexo.

É o espelho de todo o amor e atenção que recebeu e trata de os retribuir a cada segundo.

Achei lindo o pormenor de referires que foi ela que vos escolheu ... é que é mesmo assim que estas coisas acontecem. Ela escolheu-vos para sempre.

Que a vida dela a partir de hoje seja apenas marcada por toda a ternura e amor que vocês todos lhe vão votar. E que tudo isso apague o que ela passou.

Resta-nos o consolo de saber que, se fossem os animais a terem-nos a nós nunca nos abandonariam... aprendamos então com eles, todos os dias, as lições que nos ensinam...

Parabéns por seres como és.

Toda a sorte do mundo !!!!

Beijos GORDOS ~:o)

Caracol Feliz e Emocionado
 
Foto!
 
ah pois queremos foto, foto foto
 
e digo mais este evento merecia um concurso para se atribuir um nome ao novo felizardo memembro da familia Pamies
 
Sempre que sei de um maltrato a um animal passo-me completamente. O meu cão também foi abandonado em pleno auto estrada, velhote, cego, com ossos partidos e com queimaduras de cigarro.

Não compreendo como alguém pode fazer mal a um animal, ainda para mais a animais que são meigos que nem sequer se defendem das coisas que lhe fazem. Pá, passo-me completamente!

Parabéns por teres trazido a cadelinha ctg. Ela merece tudo e mais alguma coisa. Bonito gesto.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?